Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Personagens femininas fortes: conheça algumas séries

Para comemorar o Mês Internacional da Mulher, a TREE fez uma seleção de séries que apresentam personagens femininas fortes, confira!

Séries sobre personagens femininas fortes:

Coisa mais Linda

Conta história da paulistana Malu, que se muda para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante, mas ele rouba seu dinheiro e foge. (Disponível Netflix).

Começamos essa seleção de séries sobre personagens femininas fortes com um seriado brasileiro que é repleto delas, tendo como cenário o Rio de Janeiro na década de 60, impedível!

Gambito da Rainha

Conta a história de uma órfã, nos orfanatos dos anos 50, garota prodígio do xadrez que luta contra os vícios e joga com os melhores enxadristas. (Disponível Netflix).

Essa série, lançada em 2020, fez grande sucesso com o público ao vencer o Globo de Ouro na categoria Melhor Minissérie ou Filme Feito para TV e Melhor Atriz ( Anya Taylor-Joy).

Imagem do filme "O Gambito da Rainha", em que uma mulher ruiva segura uma peça de xadrez simulando uma jogada.

Bom dia, Verônica

História de uma escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo, que após presenciar um suicídio, decide investigar por conta própria dois casos esquecidos envolvendo mulheres agredidas. (Disponível Netflix).

Com um elenco brasileiro e tratando de temas muito sérios como o da violência doméstica, essa série nos apresenta a história de muitas mulheres, muitas personagens femininas fortes que lutam para denunciar os abusos que sofrem.

Anne with an E

Baseado no livro “Anne de Green Gables”, conta a história de Anne Shirley, uma garota adotada por engano (eles queriam um menino), por uma família composta de dois irmãos. (Disponível Netflix).

Imagem da personagem principal Anne, ruiva com tranças e olhos azuis, com uma coroa de flores na cabeça e em um cenário de campo.

The Crown

Conta a história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido.  (disponível Netflix).

Imagem de uma mulher branca com uma coroa na cabeça, brincos e um colar luxuoso.

The Handmaid´s Tale – Conto de Aia

A história se passa em Gilead, cidade com cultura totalitária, governada por um fundamentalismo religioso que foi anteriormente parte dos Estados Unidos. Em Gielad, as mulheres são tratadas como propriedade do estado. Conta a história de Offred, que sendo uma das poucas mulheres férteis restantes (a cidade passou por desastres ambientais) vive na casa de um comandante, forçada à servidão sexual como tentativa de repovoar a cidade e submetida a crueldade das mulheres do comandante e seus servos. O objetivo de June é sobreviver e encontrar a filha que foi tirada dela. (Disponível GloboPlay).

Imagem da personagem June vestida como uma aia ao redor de outras personagens femininas fortes;

Fleabag

Uma jovem busca se adaptar à vida moderna em Londres enquanto tenta lidar com uma tragédia recente. (Disponível Prime Vídeo).

Imagem da personagem principal da série Fleabag.

The Goodfight

Conta a história de uma jovem advogada que fica sem dinheiro após um golpe econômico e acaba com as economias de sua mentora. Depois de demitidas, as duas entram para uma das firmas mais promissoras de Chicago. (Disponível Prime Vídeo)

Personagens femininas fortes da série The Goodfight, a primeira uma senhora branca, de cabelos loiros e vestido vermelho; a segunda uma mulher negra de cabelos lisos e roupa cinza; a terceira uma mulher branco de cabelos morenos e blusa preta,

Self Made: Inspirado na vida de Madame C. J. Walker

Conheça a história de uma mulher negra americana que luta contra a pobreza e contra as adversidades da vida para se tornar uma empresária de sucesso. (Disponível Netflix)

Finalizamos essa lista de personagens femininas fortes, com uma trama baseada em uma história real muito inspiradora.

Foto do cartaz da série SelfMade, em que está a personagem principal, Madame C. J. Wlaker, mulher negra com cabelos presos, em um fundo verde floral, uma das selecionas entre as Personagens femininas fortes

>> Para conferir um guia temático exclusivo e gratuito sobre Protagonismo Feminino, clique aqui <<